Problema 2830B + HK 18/20A
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Problema 2830B + HK 18/20A
Boa noite pessoal,
Hoje fui instalar o 2830b no zaribú, e depois de soldar tudo como manda o figurino, ao fazer o primeiro teste ocorreu um problema hehe
Ao conectar a bateria, o ESC deu os bips, e assim que fui iniciar a aceleração, o ESC foi pro saco, saiu uma fumaça, e nao controla mais o motor.
Minha dúvida é a seguinte, como posso saber se o ESC queimou porque veio defeituoso, ou se queimou devido a algum problema no motor? Nao queria ligar o motor em outro ESC antes de ter certeza de que ele nao foi a causa do problema. Tem alguma forma de verificar a integridade do mesmo, através da resistencia das bubinas lidas nos conectores que vão para o esc? Se for possível, quais os valores (aproximados) de resistencia?
Desde já agradeço
Abraço
Hoje fui instalar o 2830b no zaribú, e depois de soldar tudo como manda o figurino, ao fazer o primeiro teste ocorreu um problema hehe
Ao conectar a bateria, o ESC deu os bips, e assim que fui iniciar a aceleração, o ESC foi pro saco, saiu uma fumaça, e nao controla mais o motor.
Minha dúvida é a seguinte, como posso saber se o ESC queimou porque veio defeituoso, ou se queimou devido a algum problema no motor? Nao queria ligar o motor em outro ESC antes de ter certeza de que ele nao foi a causa do problema. Tem alguma forma de verificar a integridade do mesmo, através da resistencia das bubinas lidas nos conectores que vão para o esc? Se for possível, quais os valores (aproximados) de resistencia?
Desde já agradeço
Abraço
aislan- Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/03/2011
Re: Problema 2830B + HK 18/20A
aislan escreveu:Boa noite pessoal,
Hoje fui instalar o 2830b no zaribú, e depois de soldar tudo como manda o figurino, ao fazer o primeiro teste ocorreu um problema hehe
Ao conectar a bateria, o ESC deu os bips, e assim que fui iniciar a aceleração, o ESC foi pro saco, saiu uma fumaça, e nao controla mais o motor.
Minha dúvida é a seguinte, como posso saber se o ESC queimou porque veio defeituoso, ou se queimou devido a algum problema no motor? Nao queria ligar o motor em outro ESC antes de ter certeza de que ele nao foi a causa do problema. Tem alguma forma de verificar a integridade do mesmo, através da resistencia das bubinas lidas nos conectores que vão para o esc? Se for possível, quais os valores (aproximados) de resistencia?
Desde já agradeço
Abraço
Voce acelerou da forma correta ?
tipo devagar ? ou socou de uma so vez ? se fez isso, com certeza queima o speed, se ele nao estiver proramado pra isso
outra coisa, o conjunto estava correto ?
o speed era mesmo pra esse motor ?
qual eletronica voce usou ? coloca detalhes camarada. fica mais facil...
Re: Problema 2830B + HK 18/20A
Eu mal toquei no stick pra acelerar, bem, mais BEM lentamente dei inicio a aceleração. Pensei na hipotese de estar com o canal invertido, mais caso fosse isso, imagino que entraria no modo de programação do ESC, e não iria acelerar o motor.
A eletronica, foi o 2830B 1050kv, ESC HK SS 18/20A, Bateria 3S 2A, e mais o receptor. Não estava com os outros canais em uso, Só tava usando o canal 3 do ESC mesmo.
A eletronica, foi o 2830B 1050kv, ESC HK SS 18/20A, Bateria 3S 2A, e mais o receptor. Não estava com os outros canais em uso, Só tava usando o canal 3 do ESC mesmo.
aislan- Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/03/2011
Re: Problema 2830B + HK 18/20A
aislan escreveu:Eu mal toquei no stick pra acelerar, bem, mais BEM lentamente dei inicio a aceleração. Pensei na hipotese de estar com o canal invertido, mais caso fosse isso, imagino que entraria no modo de programação do ESC, e não iria acelerar o motor.
A eletronica, foi o 2830B 1050kv, ESC HK SS 18/20A, Bateria 3S 2A, e mais o receptor. Não estava com os outros canais em uso, Só tava usando o canal 3 do ESC mesmo.
O defeito é 99% de chance de ser teu esc, troca com teu fornecedor.
Re: Problema 2830B + HK 18/20A
Veleu Hudson, tomara que seja o esc mesmo!
Quanto a resistencia das bobinas, voce sabe se tem algum valor aproximado que indique o bom estado do 2830B?
Quanto a resistencia das bobinas, voce sabe se tem algum valor aproximado que indique o bom estado do 2830B?
aislan- Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/03/2011
Re: Problema 2830B + HK 18/20A
aislan escreveu:Veleu Hudson, tomara que seja o esc mesmo!
Quanto a resistencia das bobinas, voce sabe se tem algum valor aproximado que indique o bom estado do 2830B?
Seguinte, se voce medir, devera aparecer 0 em todas as bobinas.
mas pra fazer um teste completo o ideal é coloca-lo num frequencimetro psofometrico e ver as curvas de resposta.
Re: Problema 2830B + HK 18/20A
o hudson falou em 99 por cento,mais e cem por cento que e o esc,se tiver medo de ligar em outro esc eu tenho um com proteção e ligo pra voce,abraços.
salesio (cepacol)- Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 53
Localização : palhoça. santa catarina
Re: Problema 2830B + HK 18/20A
salesio (cepacol) escreveu:o hudson falou em 99 por cento,mais e cem por cento que e o esc,se tiver medo de ligar em outro esc eu tenho um com proteção e ligo pra voce,abraços.
Valeu cepa, como agora só to com 1 esc, nao vou arriscar hehehehe Primeiro vou esperar sabado, pra voar com o zaribu, dai depois eu testo o outro motor.
aislan- Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/03/2011
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